Voltas?

17-11-2013 16:58

Podem dizer que não voltas,

podes não voltar mesmo,

as minhas palavras estão soltas

e já não são escritas a esmo.

Voltes ou não voltes,

estarei sempre neste lugar,

soltes-te ou não te soltes,

só aqui me poderás encontrar.

Dizem-me que o teu signo é orgulhoso

que quando decidem é de vez,

não tivéssemos tido duas vezes um caso adulteroso

e eu acreditaria nesse "de vez".

Podes voltar ou não,

só a ti compete decidir,

enquanto decides vou dar a minha mão

a quem me souber fazer rir.

Nada me prende a quem não me quer,

não tenho qualquer obrigação moral,

faça eu o que fizer

no meu coração terás sempre o teu lugar.

Considero-me muito nova

para ficar em celibato,

o teu silêncio só prova

que queres permanecer no anonimato.

Eu não, como aqui se pode ver,

grito ao mundo o que sinto por ti,

ambos saímos a perder

mas a decisão final coube-te a ti.

Quando te perguntei se tinha acabado

recusaste-te a responder,

viraste a cara para o lado

e nem me conseguiste ver.

Deixaste ao meu critério,

se tinha acabado ou não,

já tomei muito remédio

mas ainda não cheguei a nenhuma solução.

Disseste-me para acreditar no que quisesse,

não negaste que me amavas,

mostravas-te "bem" a quem viesse,

mas felicidade não irradiavas.

Como estarás agora não sei,

deixei de te ir ver,

sempre que à tua frente parei

vim de volta a sofrer.

Se voltas ou não

só o futuro o dirá,

estou cansada desta solidão,

de andar ao Deus dará...

(Mafalda)