Velórios...

08-02-2014 21:07

Cada vez mais abomino

ter de ir a um velório,

perco completamente o tino,

ao ser rodeada de tanto falatório.

Pessoas que não se encontram durante muito tempo,

entre o espaço de uma morte e a outra a seguir,

conversam sobre tudo, não há lamento,

gostam de se rever, gostam de sorrir.

Porque não combinam um jantar,

um café ou uma bebida,

porque têm de se reencontrar

numa hora de despedida.

Não faz sentido algum,

sempre detestei este tipo de situação,

decoro não há nenhum,

um velório não é uma alegre reunião.

Sento-me sozinha numa cadeira,

tento prestar homenagem ao defunto,

vem para o meu lado uma carpideira,

que tem um e outro assunto.

Não me conhece, nunca me viu,

mas gosta de conversar,

esquece que quem partiu

apenas merecer repousar.

Não gosto de velórios,

não gosto de reuniões por morte de alguém,

perdoem-me os menos perentórios,

mas se isto é uma homenagem a um morto... fica muito aquém!

(Mafalda)