Vaso quebrado...

14-12-2013 20:05

Passeio pelas ruas

à espera de tropeçar na vida,

mas as árvores já estão nuas

e preparadas para a partida.

Vagueio sem rumo certo,

onde os meus pés me levam,

este mundo é um lugar muito incerto

onde uns partem quando outros chegam.

Não espero nada para mim,

já não tenho qualquer esperança

limito-me a viver enfim,

entre a tempestade e a bonança.

Cada vez mais nada procuro,

aceito o que me for destinado,

fujo de cada lugar escuro,

só caminho num que seja iluminado.

Às vezes vislumbro um raio de luz

no meio desta densa floresta,

mas o que encontro não faz jus

porque apenas espreito por uma fresta.

Fechei o meu coração a sentimentos fortes,

vivo numa paz muito abrangente,

afastei-me do meu mundo de antes

e sinto-me bem mais contente.

Recuperei a tranquilidade,

ganhei novas inspirações,

construí a possibilidade

de ter várias realizações.

Se algo ainda resta do passado

é apenas uma sensação de vazio,

é como um vaso quebrado

que se aguenta por um fio.

Sorte a minha que tenho vários fios

que me vão amparando no dia-a-dia,

sempre surgem alguns auxílios

para ir quebrando a monotonia.

(Mafalda)