Um pouco de prosa...

15-09-2013 22:12

Quando ando à procura de imagens, apercebo-me que há umas que são feitas de propósito para mim, para os meus sentimentos, para os meus pensamentos. Apenas significa que quem as publicou sentiu o mesmo que eu sinto, pensou o mesmo que eu penso.

Isso dá-me um certo conforto, porque há dias em que penso que sou louca por insistir em sentimentos sem reciprocidade. Eu sei que devia desistir deles, mas se o fizer, a  minha solidão ainda será maior. 

Assim persigo uma ilusão, mas essa ilusão dá-me força para sair da cama todos os dias e cumprir as minhas obrigações diárias. É a minha única motivação para continuar, para tentar levar a vida em frente, é a minha força perante as adversidades que aparecem constantemente.

Desistir do amor que sinto, que senti há vinte anos atrás e que deixei adormecido até o destino nos reunir novamente, seria desistir da minha força cinética, desistir de mim própria. Se antes tinha a vida pela frente, agora não tenho. Nada posso fazer para o "obrigar" a voltar... A única coisa que ainda faço é chamá-lo pelo nome sempre que me vou deitar. E adormecer sempre a pensar nele, a recordar os nossos momentos de cumplicidade. Momentos únicos, de pessoas com um sentimento único.

Não rezo, há muito que deixei de acreditar em Deus. Mas acredito que o universo tem razões que nos transcendem, e que se move para que as coisas aconteçam. Que outro sentido haveria num reencontro a milhares de quilómetros de distância? Porque tivemos de ser postos novamente à prova? Não faria sentido tudo ter acontecido para tornarmos a sofrer. Não faz sentido!

Chegamos ambos à conclusão que termos desistido do nosso amor tinha sido o maior erro das nossas vidas... E agora? Repetimos novamente o maior erro? Ou o tempo vai dar as respostas?

Mas todas as coisas acontecem por uma razão. Resta-me descobrir qual...

Sou positiva por natureza, sonhadora quanto baste e sei, SEI, que os sentimentos eram verdadeiros. E isso chega-me para continuar na ilusão de que um dia... vamos ter um final feliz.