Turbilhão...

31-08-2013 14:05

Em tempos idos conheci uma nova sensação,

gostei imenso do que senti,

se estive num turbilhão

foi só por ter vivido o que já vivi.

Senti-me subir ao céu,

voar, planar,

atingi um horizonte sem qualquer breu

onde gostava muito de estar.

Mergulhava fundo nos oceanos,

nem para respirar vinha à tona,

nadar para sempre fazia parte dos meus planos,

nunca pensei em engasgar-me com uma azeitona...

Deixei de respirar,

deixei de nadar,

senti-me a sufocar

e sem ter onde me agarrar.

Se hoje já não me incomoda escrever sobre isso,

é apenas porque aceitei a realidade,

neste momento não há qualquer compromisso

que me faça afastar da verdade.

Perdi o pé e quase me afoguei,

salvou-me quem me deu a mão.

Tropecei e muito me magoei,

de nada adianta proteger o meu coração.

Ele insiste em seguir um caminho

que nem sempre é a direito,

mas desde que o corpo fique aqui bem quietinho

pode ser que o mantenha escorreito.

Estou bem, posso dizê-lo,

talvez por isso escreva menos,

para escrever tenho de estar a sofrer

e neste momento isso não está a acontecer.

Não quer dizer que não ame,

não quer dizer que não sinta muitas saudades,

só que como não há quem me chame

não posso viver rodeada de infelicidades.

Bloqueei esses sentimentos,

estou novamente como estive muitos anos,

depois de ter tido tantos bons momentos,

apenas desejo que continuemos humanos.

(Mafalda)