Tristeza...

20-04-2015 21:57
É triste nada saber de quem se gosta,
Parece que sumiu da face da terra,
Silêncio sempre foi uma situação de desgaste
E o silêncio vai pesando mais enquanto se espera.
 
Não faz sentido nenhum o que se está a passar,
Porque não acredito que tudo fosse invenção,
Não entendo a recusa em falar
Não aceito um fim por antecipação.
 
Procurar está fora de questão,
Não por orgulho mas por receio de ser "pesada",
Entretanto fico remetida à minha normal solidão,
Muito a estranho, já estava a ficar desabituada.
 
Não falo de um homem normal,
Falo de quem tem receios como eu,
Esta forma de proceder não é usual,
Não faço ideia do que é que lhe deu.
 
Será que não entende que às vezes se falha,
Que não se conseguem cumprir os compromissos?
Nem sempre conseguimos seguir por uma só calha,
Às vezes acontecem muitos imprevistos.
 
Mas quando há vontade,
Quando há desejo,
Quando abunda a cumplicidade,
Não entendo esta falta de ensejo.
 
Cansa-me o teu silêncio obstinado,
Desespero por não saber o que pensar,
Eu não quero dar isto como acabado,
Mas não sei mesmo para que lado me virar.
 
Hoje o dia foi vazio,
Falta-me o timbre de que tanto gosto,
Não te fazia fugidio,
Não esperava que me desses este desgosto.
 
Aceitava se percebesse o que mudou num dia,
Mas confesso-me ignorante na totalidade,
Devias ter entendido que eu te queria,
Que és para mim demasiado importante para cometeres esta leviandade.
 
Deixas-me na escuridão,
Depois de teres acendido milhares de velas,
Não me incomoda estar na solidão,
Incomoda-me sim ainda acreditar em novelas.
 
Procuraste-me e fizeste-me acreditar,
Mostraste o que de pior podias ser,
Foi essa a tua forma de averiguar
Se eu seria merecedora do teu prazer.
 
Superei todas as provas,
Consideravas-me uma pessoa inteligente,
Agora vejo o passar das horas
E cada vez mais me sinto menos gente...
 
(Mafalda)