Triagem...

03-04-2014 21:28

Se antes pegava numa imagem

e escrevia um poema,

hoje faço uma enorme triagem,

até conseguir uma que se adapte ao meu tema.

Sempre saiu espontâneo

e sem dificuldade alguma,

o poema é momentâneo

mas nem sempre tem a imagem que se adequa.

Fica complicado escrever sempre sobre o mesmo tema,

parece que o mundo só gira à sua volta,

às vezes fico num verdadeiro dilema,

quando o sentimento se aproxima da revolta.

Não gosto de poesia morta,

com frases duras e incisivas,

gosto de ler escrita solta,

onde as palavras nunca são definitivas.

Para que serve a raiva,

a revolta e o mal querer,

pode haver quem não saiba,

mas sobre isso não irei escrever.

Sou incapaz de sentir ódio,

não faz parte da minha pessoa,

nunca sofri qualquer episódio,

não importa o quanto me doa.

Gosto de poesia romântica,

de ler sobre sentimentos nobres,

perdoem-me a modesta semântica,

sentir raiva torna-nos mais pobres.

Terei eu um coração grande,

ou uma grande dose de ingenuidade,

pouco importa por onde ande,

viverei sempre na minha própria serenidade...

(Mafalda)