Tarot... (take 2)

17-11-2013 22:26

A meu favor:

"Força da alma corporal que domina ou coordena os impulsos em luta no seio do organismo. Razão e sentimento unidos para submeter o instinto. Força moral impondo-se às paixões egoístas. Domínio das paixões, poder de conquista. A força é a afeição".

Contra mim (era o que devo fazer na leitura anterior): 

"Certeza, segurança, ausência de dúvida, influência sugestiva exercida sobre o sentimento e o pensamento do outro. Afabilidade, benevolência, bondade, generosidade. Sentimento poderoso, afeição sólida, solicitude que não se deixa ir até ao sentimentalismo, indica o sentimento normal, tal como o deve ser nas circunstâncias que o acompanham."

O que devo fazer:

"Beleza moral, amor, afeições puras estranhas à atração carnal, desejos de que depende a beleza da alma, anseios, liberdade, seleção, livre arbítrio. Tentação, provocação, dúvida, incerteza, irresolução, hesitação. Abnegações e sacrifícios."

O resultado:

"Materialização. Atração condensadora. Egoísmo radical em ação. Perigo de preservar numa certa via, numa ideia fixa. Aviso a fim de evitar as consequências sob pena de choque ou aniquilamento. Domínio dos seres sem amor, expulsão do afeto."

A síntese (era contra mim na leitura anterior):

"Sacrifício redentor. Intervenção à distância. Perfeição moral. Abnegação. Esquecimento total de si mesmo. Desinteresse absoluto. Sacrifício voluntário em benefício de uma causa elevada. Utopista, sonhador perdido nas nuvens e desprovido de sentido prático. Entusiasmo alimentado por ilusões. Projectos irrealizáveis. Votos generosos mas estéreis. Amor não retribuído. Coisas insuficientemente amadurecidas. Falta de determinação, indecisão na escolha afetiva."

....

Com base nisto, a minha pergunta foi apenas se devo seguir a minha vida ou esperar. O que parece?