Sonho...

14-12-2014 18:53
Hoje precisava de me permitir sonhar,
De me deixar ir com o vento,
Em vez disso estou aqui a marinar
E lá vem um poema em forma de lamento.
 
Tenho um sonho em mim,
Pegar em ti e fugir por uns dias,
Gostava tanto que fosse fácil assim
Mas sei de antemão o que tu me dirias.
 
Vontade não te deve faltar,
Seria uma forma de descanso forçado,
Mas seria difícil justificar
O porquê de um passeio tão prolongado.
 
Obrigações que temos de cumprir,
Horários que não nos permitem descansar,
Empregos que servem para suprir
As dificuldades que nos estão sempre a minar.
 
Mas apetece-me sonhar,
E tu fazes parte desse sonho,
Chegará o dia em que vamos improvisar
E tirar do semblante o sorriso tristonho.
 
Cada vez gosto mais de estar contigo,
Dos teus mimos e palavras quentes,
Caminho a passos largos para o perigo,
Porque estamos os dois a ficar dementes...
 
(Mafalda)