Sonho...

12-01-2014 09:45

Algo se passou no mundo do meu sono

que me deixou muito angustiada,

questiono se tudo não passou de um sonho

ou se realmente ainda sou amada.

Hoje sonhei com o teu sangue,

longa conversa nós tivemos,

fiquei triste por te saber estanque

num mundo que nós não fizemos.

Dizia-me que tu não estavas bem,

que a tristeza te corrói,

que te dizia para ires mais além,

que o teu amor é uma ferida que dói.

Eu perguntava porque não o fazias,

porque continuavas sem reação,

ele só dizia que tu muito sofrias

e que tinhas medo de não te dar o meu perdão.

Disse que pioraste depois do fim de ano,

que já não sabe o que te há-de fazer,

que os teus sentimentos te causam muito dano,

que tu tens uma enorme vontade de me ter.

Acordei com uma imensa dor,

sem saber se foi sonho ou realidade,

hoje apetecia-me um pouco de calor,

espreitar por onde houvesse alguma claridade.

Vou ficar aqui quietinha,

tentando abstrair-me desse sonho,

novamente a tempestade se avizinha,

hoje fiquei com um semblante tristonho...

(Mafalda)