Sinto...

25-09-2014 22:30

Sinto o silêncio do vazio

a invadir a casa que me abriga,

ar pesado, doentio,

calmaria antes da briga.

Sinto adversidades esbatidas,

entranhadas nas cores da escuridão,

ecoam como vozes repetitivas,

quebram a paz da minha solidão.

Sinto tempestades intensas

que se aproximam com uma velocidade atroz,

envolta em teias densas

vou acabar por perder a voz.

Sinto que esta paz está a chegar ao fim

e que são fortes os ventos que me assolam,

aos poucos deixei de pertencer a mim,

mas nunca serei daqueles que se imolam.

Sinto que sem obstáculos não há vitórias,

que sem choro não há alegria,

profiro estas palavras inglórias

para que adocem o regresso da agonia.

Sinto uma insatisfação crescente,

uma falta não sei de quê,

se me virem continuo sorridente,

só me entende quem ainda me lê...

(Mafalda)