Sexta feira 13...

13-09-2013 10:20

Não sou supersticiosa,

não fugo de gatos pretos,

talvez devesse ser mais cautelosa

para não andar sempre em apertos.

Sexta feira, dia treze,

mais um dia como tantos outros,

precisamente há seis meses

que poderias cá estar.

Passa depressa o tempo,

mas ao princípio nem por isso,

difícil lidar com tamanho contratempo,

difícil aceitar o enguiço.

Seis meses, um ano, dois anos,

um dia terei de aceitar,

palavras que foram enganos

sempre disseste que ias voltar.

Deixaste-me presa na dúvida,

na incerteza das tuas promessas,

a palavra era tão fluida

que nunca havia pressas.

Apenas eu queria rapidez,

queria construir uma vida real,

tal foi a minha estupidez,

acreditei e dei-me mal.

Sexta feira treze,

dia de azar para quem acredite,

um dia igual a tantos outros,

em todos me apetece fazer delete...

(Mafalda)