Serenidade...

21-10-2013 22:15

Serena é a vida

quando a deixamos andar,

acabaram as despedidas

acabou a vontade de chorar.

Acatam-se as resoluções

temos de continuar a viver,

não se negam as emoções

continuamos a aprender.

Aprendemos que amar não é prender

não é obrigar nem ameaçar,

amamos mesmo sem ter

só assim é verdadeiramente "Amar".

A serenidade chega

quando já nada se procura,

não preciso de nenhuma achega

libertei-me do vale da amargura.

Serena é a noite,

sereno está o meu coração,

não procuro nada que me afoite

lido bem com esta solidão.

Os dias negros passaram,

que se mantenham bem distantes,

em mim as emoções aclararam

as recordações são constantes.

Recordar tudo o que foi bom

quem fez de mim uma pessoa brilhante,

ao longe tentar escutar o som

de uns passos ainda hesitantes.

Movem-se cuidadosamente

com uma trajetória bem definida

caminham muito lentamente

para a casa da partida...

(Mafalda)