Sensação...

29-01-2014 17:15

Rendo-me à ignorância,

à sensação de tudo ter perdido,

dias de muita abundância

antecedem dias sem qualquer abrigo.

Submeto-me à vossa compaixão,

já nada mais tenho a esperar,

permanece sempre a sensação

de estar a ser obrigada a hibernar.

Sensação de impotência

perante o que não depende de mim,

sensação de dormência

que nunca chega ao fim.

Mundo de sensações,

nenhuma delas a ambicionada,

preciso de fazer algumas arrumações

antes de dar o assunto por encerrado.

Sensação de esquecimento,

mesmo de quem não me costuma falhar,

talvez não seja este o momento,

talvez não me queiram procurar.

Remetida a sensações,

de impotência, de ausência,

vou escrevendo estes palavrões

para compensar uma longa abstinência.

Gosto do que até agora construí,

pena que não tenha um ombro a meu lado,

consola-me o que antes vivi,

pena que a companhia tenha acabado...

(Mafalda)