Se antes...

14-12-2013 21:49

Se antes a solidão me assustava

era apenas porque não gostava de mim,

confesso que estou muito mais descansada

e gosto de viver assim.

Aprendi a dar valor

ao que sou e ao que penso,

demorou a chegar o louvor

mas ainda chegou a tempo.

Se antes precisava de alguém

em todos os momentos do meu dia,

era apenas porque me sentia uma zé ninguém

que lutava para sair da monotonia.

Aprendi a lidar com a ausência,

passo dias, serões e noites sozinha,

atingi a clarividência

de não me preocupar com o que se avizinha.

Se antes queria sair

gozar a vida fora de casa,

era apenas porque me limitava a existir

e passava pela vida com muita brasa.

Aprendi a aproveitar o calor

dos pequenos instantes em que o sinto,

acreditem que dou muito mais valor

à realidade versus instinto.

Se antes não era completa

e estava sempre insatisfeita,

era apenas porque vivia num planeta

onde a realidade era sempre uma desfeita.

Aprendi a ser livre,

a apreciar o que tenho,

há emoções que sempre tive,

que me agradam e mantenho...

(Mafalda)