Rouquidão...

26-11-2013 22:40

Estou rouca...

Enrouqueci

por ser louca,

e tanto esperar por ti.

Perdi a voz...

Fiquei sem pio

de tanto chamar por nós,

meses a fio.

Sofri de monofobia...

Acatei decisões,

recuperei da autofobia

superei as depressões.

Tenho a voz desgastada...

Cansei de falar,

de estar apaixonada

de te continuar a amar.

Estou pronta...

Quero abraçar a vida,

deixar de ser tonta,

esquecer a despedida.

Estou bem...

Vou seguir em frente,

olhar mais além,

misturar-me com gente.

Sou eu...

Regressei a mim,

no passado foste meu,

mas agora já não é assim.

Vou viver...

Acordar com o sol a brilhar,

sem ter nada a temer,

ansiando por um novo despertar.

Cansei...

Sou Fénix renascida,

já muito chorei,

estou cansada de ser esquecida.

Quando morrer...

Partirei satisfeita,

passei a vida a aprender,

vacinei-me contra a desfeita.

Estou rouca...

Enrouqueci

por perder a roupa

que nunca vesti.

Perdi...

Aceito a realidade,

muito já vivi,

o juízo vem com a idade...

Paz...

É tudo o que eu quero,

sei que vou ser capaz,

e nunca mais entrar em desespero...

(Mafalda)