Renunciar...

12-09-2013 22:05

Desistir do que se quer,

deixar partir,

insistir em não ver,

não decidir.

Fugir do que se sente,

deixar voar os sonhos,

saber exatamente

porque estamos tristonhos.

Ser ator contrariado,

querer agarrar e não ter quem,

sonhar acordado

com o dia que aí vem.

Desistir de acreditar,

virar realista,

em nada vai ajudar

mais vale ser otimista.

Se vieres vens,

se quiseres podes,

tempo ainda tens,

por favor não te acomodes.

Pensar que tudo acabou,

que tudo foi um jogo,

capaz disso eu não sou,

não acredito nesse logro.

Renuncio ao desistir,

devo ser bipolar...

Tão depressa falo em partir,

como decido ficar.

Sou Gémeos de signo,

tenho duas pessoas em mim,

uma tem um amor fidedigno

a outra recusa-se a viver assim.

No meio desta dualidade,

encontra-se o meu coração,

umas vezes vê a verdade,

outras prefere ver a ilusão.

Renunciar ao meu sentimento

seria uma enorme asneira,

é ele o meu melhor alimento,

é ele a minha única bebedeira.

Embebedo-me em sensações,

divago de qualquer maneira,

solto as emoções

e tento levar a vida na brincadeira.

Sou assim, nada há a fazer,

sou um verdadeiro caso perdido,

mas renunciar ao que me deu tanto prazer,

seria da minha parte um ato pouco agradecido.

Espero e esperarei,

homens só mesmo à distância,

para ti aqui sempre estarei,

recordando a nossa velha infância...

(Mafalda)