Quis...

20-11-2013 20:18

Quis viver um sonho sonhado,

vivi uma vida perdida

hoje tudo está acabado

esquecida ficou qualquer missiva.

Quis subir aos céus

sem tropeçar nas escadas,

perdi os sonhos que eram meus,

mas que tu também partilhavas.

Quis andar depressa

sem hesitações nem atrasos,

enredei-me, fiquei presa,

apesar dos saltos rasos.

Quis-me libertar do teatro,

e isso consegui fazer,

agora olho para o retrato

de quem tive de perder.

Quis ser honesta com todos,

dormir tranquila e sem pesadelos,

esqueci-me que só os tolos

se preocupam com esses zelos.

Quis ser eu própria,

libertar-me da minha prisão,

vivi um momento de glória

antes de chegar a solidão.

Quis mais do que devia,

quis este mundo e o outro,

adivinhasse eu o que viria

e não teria feito tão pouco.

(Mafalda)