Pessoas...

28-05-2014 23:34

Falta exatamente uma semana

para entrar no meio século de vida,

vou entrar nele deitada na minha cama,

estarei sozinha mas não esquecida.

Existirão pessoas que me vão recordar,

que vão escrever votos de parabéns sentidos,

pessoas que só nessa altura se decidem a falar,

que no resto do ano mantêm os pensamentos escondidos.

Pouco me importa que se lembrem nesse dia,

as minhas pessoas  vivem comigo o ano inteiro,

as outras vão-me tirar o motivo de alegria

ao simplesmente escreverem algo tão corriqueiro.

Não preciso de palavras uma vez por ano,

preciso de ações sentidas e verdadeiras,

do que um dia tanto precisei foi literalmente pelo cano,

hoje estou bem porque tenho sempre quem alinhe nas minhas brincadeiras.

Amo quem ama os meus defeitos,

as minhas limitações e ambições,

os que estão a meu lado são os meus eleitos,

sem eles ainda andaria aos trambolhões.

Cinquenta anos de uma existência conturbada,

com algumas paixões e um amor avassalador,

quase me dei como acabada,

mas dei a volta ao sentir tanto calor...

(Mafalda)