Pedintes...

08-04-2014 16:58

Venho sempre aqui para falar,

para dizer o que sai sem som,

eu tento, mas não consigo escutar,

vou aproveitando o que me resta deste dom.

Aqui falo sem pudores,

sem receios de más interpretações,

não é altura para falar de amores,

mas sim de muitas realizações.

Tenho receio que não gostem do meu sucesso,

da forma como consegui superar todas as dificuldades,

sinto que estou no caminho do progresso,

encontro no trajeto muitas afinidades.

Gosto do que tenho neste momento,

nada mais ambiciono conseguir,

não vou voltar à época do lamento,

não consigo estar muito tempo sem me divertir.

Construo cada degrau da minha vida,

sustentada e afincadamente,

ando na rua sem me sentir tolhida,

cabeça erguida muito serenamente.

Da mais profunda tristeza,

nasceu uma nova pessoa,

demorou muito a adquirir a esperteza,

uma vez alcançada não haverá quem a destrua.

Gosto da minha vida simples,

da forma como as coisas estão a correr,

os amores tornam-nos pedintes,

é essa a palavra que jamais posso esquecer...

(Mafalda)