Passado, presente, futuro...

14-03-2014 19:31

Qual a melhor forma de esquecer um passado,

de viver um presente sem pensar num futuro,

acreditem que muitas vezes me tenho deparado

com a sensação de estar a roer um osso duro.

É sempre esse o nosso erro,

querer esquecer o que não tem esquecimento possível,

querer fechar essa caixa com um forte prego,

como se isso fosse uma solução verossímil.

Passado é passado,

faz parte de nós como pessoas,

tentar apagá-lo é um ato desesperado,

temos de manter dele apenas as coisas boas.

Viver o presente como se não houvesse futuro,

tem sido essa a minha grande satisfação,

sei que em muitas memórias perduro,

mas nenhuma memória me dá a mão.

Pouco importa se estou só,

não me sinto nada desacompanhada,

o meu passado começa a ter manchas de pó,

gosto de viver desta forma desenfreada.

Sem compromissos,

sem regras,

sem enguiços,

sem esperas.

Não me assusta a vida social intensa,

não me incomoda o que os outros possam pensar,

deixei de andar sempre tensa,

aprendi de novo a caminhar...

(Mafalda)