Obrigada!

25-12-2014 12:08
Hoje ficava aqui,
No sossego do meu lar,
Indisposta do que comi,
Dava tudo para não ter de o abandonar.
 
São datas de obrigações,
Que nada me dizem desde há muito tempo,
Não vou entrar na minha espiral de lamentações,
Tenho de ir a qualquer momento.
 
Hoje ficava aqui,
A escrever para vós todo o dia,
Mas sabem tudo o que vivi,
Sabem tudo o que me dá alegria.
 
Ser livre e com um quê de loucura,
Ser independente e divertida,
Se hoje vivo em brandura
A uma pessoa apenas estou agradecida.
 
É gira a forma como o esquecimento se processa,
Primeiro gritamos e bradamos contra a dor,
Depois só queremos que toda a gente nos esqueça,
Mas só até ao dia em que encontramos um novo clamor.
 
Tudo se desvanece,
Tudo vira passado longínquo e distante,
O coração esquece
E envereda por um novo caminho como se fosse um principiante.
 
O tempo...
O famoso tempo que toda a gente renega,
Faz esquecer o sofrimento
E torna a vida menos negra.
 
Vivo uma vida colorida,
Alguns dias até em demasia,
Considero-me uma pessoa decidida
Que vive em função da alegria.
 
Obrigada a quem ma devolveu,
A quem muito me dá sem me pedir nada de volta,
Foi um doce que por aqui apareceu,
Que finalmente conseguiu que eu me sentisse solta.
 
É a liberdade sem amarras,
Aquela que eu tanto apregoei,
Se soubesse que tanto me davas...
Nunca teria chorado tudo o que chorei!
 
(Mafalda)