O que será...

26-02-2014 20:54

Será coragem, será loucura,

ainda não consegui definir qual delas está certa,

conto a minha vida, a minha amargura,

grito por um homem que está em parte incerta.

Quase um ano passado,

muito tenho escrito desde então,

o que mais me tem admirado

é ser merecedora da vossa atenção.

Não escrevo para me enaltecer,

para me gabar ou exibir,

escrevo apenas para não deixar morrer

um sentimento que muito me fez rir.

Aqui desabafo, aqui falo,

solto a raiva e a saudade,

no resto do tempo calo,

zelo apenas pela minha sanidade.

Liberto os meus pensamentos,

deixo-os comandarem os meus dedos,

nuns dias falo de tormentos,

noutros conto os meus segredos.

Enquanto funcionar como libertação,

enquanto eu conseguir escrever,

vou cedendo à tentação,

vou resistindo a esmorecer...

(Mafalda)