Nunca mais...

23-04-2014 20:27

Todos os dias quando nasce o meu dia,

esboço um sorriso e desejo que tudo corra bem,

encho o peito com muita alegria,

preparo-me para a jornada que a seguir advém.

Dizem-me que o meu olhar recuperou o brilho,

que pestanejo com exaltação,

as palavras são um longo chorillho,

hoje devo estar em dia de negação.

Não me apetecia ter ficado só,

pairava no ar um imenso carinho,

volto para casa e tento desatar o nó,

regresso à solidão que é o meu único caminho.

Há dias em que o muito não chega,

que deviam ter horas infinitas,

entender-me, não há quem se atreva,

gostava de ouvir as palavras que nunca serão ditas.

São tantas as vezes em que penso,

que isto não faz sentido nenhum,

no ar um sentimento intenso

que nunca vai levar a lugar algum.

Passam-se dias, passam-se meses,

desperdiçam-se instantes cruciais,

é por isso que eu digo muitas vezes,

que ter um homem a meu lado: "Nunca mais".

Posso conhecer mais um ou mais mil,

por nenhum me sentirei tão atraída,

escusas-te em te revelar, és vil,

talvez eu seja mesmo pobre e mal agradecida.

Não passo pela vida dos homens,

como uma simples brisa passageira,

são estes os pensamentos que me consomem,

se sou viciante... não faz sentido ver-me nesta desgraceira...

(Mafalda)