Novamente...

25-12-2014 11:54
Toda a gente percebe que algo se passa comigo,
Mas ninguém sabe o porquê,
Todos temem que eu entre novamente em perigo,
Porque amor é fogo que arde mas não se vê.
 
Conhecem-me bem as minhas disposições,
Os meus risos e formas de estar,
Têm medo que eu ande envolta em emoções
Que um dia me façam novamente desesperar.
 
Como dizer o que não posso,
Como explicar o que vivo neste momento,
Não vou mais entrar em nenhum fosso
Apenas porque não tolero mais sofrimento.
 
É o que é quando é,
E se não é nada me apoquenta,
Envolver-me sabendo porquê,
É esse o ânimo que agora me sustenta.
 
Tirar da vida tudo o que ela me quer dar,
Viver como se não houvesse um dia seguinte,
Nos meus poemas posso sempre perpetuar,
Sem medos de não ter um ouvinte.
 
É Dia de Natal, 
Um dia como qualquer outro do ano,
Talvez viva de forma surreal
Mas assim não há perigo de qualquer dano.
 
Se sou recordada ou esquecida,
Se sou lembrada se permanecer desaparecida,
São questões a que não sei responder,
Pouco me importa, apenas quero viver...
 
(Mafalda)