No leito da morte...

19-03-2015 10:32
No leito da morte,
À espera que o pulsar pare,
Até para morrer é preciso ter sorte,
Mesmo agora não há quem o ampare.
 
Neste quarto de hospital,
Agradeço o que me foi dado,
O meu pai sempre foi o meu ideal,
Sempre esteve presente a meu lado.
 
Espera-se o fim anunciado,
Com o consolo de não ter dor,
Mas é um tempo deveras angustiado,
Devia acabar rápido todo este torpor.
 
A morfina protege quem parte,
Quem fica nada pode tomar,
Pedra no lugar do coração é uma arte
Para quem, neste lugar, não deve chorar.
 
Minutos que parecem horas, 
Segundos que custam a passar,
Alongam-se as demoras
De quem já nada tem a esperar.
 
Nem para morrer temos opção,
Já nascemos com o destino traçado,
Desculpem ser esta a minha opinião,
Mas não gosto de o ver tão angustiado.
 
Falta o empalidecer,
A veia deixar de latejar,
E eu para aqui a escrever
Só para evitar começar a chorar.
 
Não me toquem, não me abracem,
Quem me conhece sabe que não o deve fazer,
Gosto que por aqui passem
Mesmo que já nada possam dizer.
 
Morre mais um dos meus amores,
Doenças fatais e terminais,
Mas se assim lhe passam as dores,
Por favor abreviem-se os momentos finais...
 
(Mafalda)