Não gosto desta época...

10-11-2013 19:54

Nesta época natalícia

detesto andar na rua,

tenho de usar toda a minha perícia

para contornar cada rua.

Não gosto de lojas cheias,

fujo sempre das confusões,

decorações pagas a meias

entre vendedores de ilusões.

Não me diz nada

e incomoda-me saber que se excedem limites,

vivo o Natal de forma alienada

consola-me apenas saber que tu existes.

Existes para mim

mas eu não existo para ti,

já sei viver assim

mas não foi para isto que eu nasci.

Nasci para ser amada ao vivo,

não à distância nem em pensamentos,

de fato o conceito de viver é muito subjetivo

ninguém consegue ter todos os elementos.

Não gosto desta altura do ano,

traz-me depressão e angústia

quando vivia no engano

tinha que manter alguma astúcia.

Este ano ainda gosto menos,

porque prometeste que estarias aqui,

recordar coisas de somenos

só me faz sentir mais falta de ti...

(Mafalda)