Mundo...

08-05-2014 18:42
Havia um mundo entre nós que eu não ousava aceitar, 
um mundo de obrigação, de falsidade, um mundo de dever,
foi muito o tempo em que fiz por me esconder
mas um dia apareceste-me à frente sem me dar hipótese de te evitar.
 
Havia um mundo entre nós sem qualquer espaço que nos separasse,
um mundo de amor, de desejo de nos revermos, de sintonia apaixonante,
foram longos os anos sem que nada se passasse,
fénix renascidas, encetamos novamente o nosso caminho de forma muito pouco hesitante.
 
Mas o mundo gira constantemente, para um lado e para o outro, para cima e para baixo,
Baralha e volta a repartir, nasce e morre vezes sem conta, nuns dias chove noutros faz sol.
E restou em nós o olhar cabisbaixo, abandono retratado, esgar de dor contida,
A profunda sensação de estar perdida, esquecida, desvanecida, presa num imenso anzol.
 
Há um mundo entre nós que é ingrato, egoísta, chantagista, falso, infeliz...
Vives no teu mundo, perdido, autómato sem emoção, submisso às agruras constantes.
Vivo no meu mundo, sobrevivo, aventuro-me numa mísera tentativa de ser feliz.
Felicidade que o nosso mundo sonega, sem dó, sem misericórdia, sem momentos inebriantes,
Sem paixões acutilantes, sem sentimentos sentidos, sem palavras mudas, sem carinho.
Cada um no seu caminho, qual caminhante mais errante, andamos devagar, devagarinho...
Há um mundo entre nós, um mundo em que cada um de nós teve de apender a viver sozinho.
O mundo era nosso, deixou de ser, voltou a ser e nós deitamos tudo novamente a perder...
 
(Mafalda)