Mulher só...

11-02-2014 18:15

Mulher que não depende de uma pessoa concreta,

que tem energia para fazer a sua vida,

às vezes sente-se numa ilha deserta,

há alturas em que gostava de poder ser ouvida.

Erro crasso precisar de alguém ao lado,

depender de uma pessoa seja para o que for,

mais vale só que mal acompanhado,

quando se está só nunca se pode sentir dor.

Não se espera nada porque nada há a esperar,

não se sofrem desilusões porque não há ilusões,

apenas falta alguma companhia para saborear,

mas pode-se ir onde apetecer sem dar justificações.

Percebo agora o significado de ser livre,

começo agora a disfrutar a liberdade,

prisões eu sempre tive,

finalmente chegou a época da minha claridade.

Olhos bem abertos para o mundo,

posso ser louca ou posso ser comedida,

quem sabe o que se passa quando se está bem no fundo,

tem de aproveitar a vida de uma forma mais atrevida.

Fazer apenas o que me apetecer,

quando apetecer e se apetecer,

se agora estou a escrever,

é porque nada mais tenho com que me entreter.

O calor das relações humanas,

deve ser absorvido pela nossa pele,

usufruir de amizades não provoca enganos,

é bom haver quem connosco tagarele.

Estou como nunca estive,

semeando e esperando a colheita,

não tenho pressa em escalar o declive,

vou devagar mas muito direita...

(Mafalda)