Mulher...

22-10-2014 20:12

Não sei o que se está a passar,

mas gostava de o ter visto,

já passou uma semana a improvisar

mas mal de mim que já deu nisto.

Aguça-se a vontade constantemente,

imprevistos que aparecem, ou talvez não,

só gostava de saber se mente

ou se fala mais alto apenas a atração.

Duvidar de toda a gente...

Fica complicado viver assim,

mas depois daquele amor latente

já não acredito em ninguém a não ser em mim.

Questiono os motivos desta aproximação,

ou se vem mandado por alguém,

está aqui instalada a confusão,

confiar é agora uma palavra que fica muito aquém.

Atrai-me, sem dúvida alguma,

gosto do jogo que se instalou,

mas certeza tenho só uma,

combina muito mais ainda aqui não entrou.

Será o acaso que se intromete,

será o meu anjo da guarda que não quer,

vou ter de lhes mandar um lembrete

para nunca se esquecerem de que sou uma Mulher.

Não me quero envolver,

custa-me acreditar em alguém,

mas hoje apetecia-me mesmo ver

aqueles olhos bonitos que só ele tem.

Está a dar conseguir dar-me a volta,

com a sua atenção constante e muito carinho,

hoje gostava de me sentir envolta

e estar com ele apenas um bocadinho.

Mas algo se atravessa nesta estrada,

há obstáculos novos todos os dias,

é melhor mesmo ficar aqui acomodada

antes que chegue a época das novas razias...

(Mafalda)