Mulher...

29-12-2013 19:36
Estar bem, mas querer estar melhor,
 
é uma constante da minha vida,
 
mas tudo terá de ser sem dor,
 
sem algum dia acontecer uma partida.
 
Se por vezes quero o celibato,
 
noutras alturas quero um simples mimo,
 
gostar de estar sozinha já é um facto,
 
mas há momentos em que surge o desatino.
 
Já não entro em depressão,
 
nem tão pouco em agonia,
 
ele recusou-me a mão
 
e isso eu nunca esperaria.
 
O mais complicado de gerir
 
é a recordação constante,
 
é não saber o que está para vir,
 
é sentir o meu passo ainda hesitante.
 
Sentir saudades deve ser normal,
 
pois os momentos eram muito reais,
 
bloqueei a emoção mas afinal
 
a vida passa sob a forma de postais.
 
Aparecem à minha frente,
 
sem eu os chamar ou querer,
 
posso estar numa fase dormente,
 
mas ainda continuo a viver.
 
Não estou cega,
 
não estou surda,
 
continuo a ser uma mulher,
 
quem nada espera
 
não se insurge,
 
basta-me arranjar algo novo para fazer...
 

(Mafalda)