Isto do amor...

16-09-2013 09:46
"O pêndulo do relógio
Faz tremer o chão
Na parede um quadro
Desenhado a mão
 
Guardo a fotografia
É onde tu sorris
Aquela mais antiga
Pareces feliz
 
Fora da estante
Está um livro teu
Tantas vezes lido
Arde até ao fim
 
O sol já vai baixo
É o entardecer
Faz a paisagem calma
Quer adormecer
 
Isto do amor
E um caso estranho
Sem bem o que dou
Não sei o que tenho
 
Quero-te provar
Que nunca te minto
Quero-te mostrar
Aquilo que sinto
 
Hoje foste embora
E algures por aí
Ainda me pergunto
Se tu gostas de mim
 
Tenho o meu peito aberto
Só tu podes fechar
À palavras que ferem
Deixam-me a sangra
 
Isto do amor
E um caso estranho
Sei bem o que dou
Sei bem o que tenho
 
Quero-te provar
Que nunca te minto
Quero-te mostrar
Aquilo que sinto
 
Isto do amor"
 
(João Pedro Pais)