Ironia...

08-09-2013 22:21
Usar figuras de retórica
é uma jogada de mestre,
não faltei à aula teórica,
tive excelente no teste.
 
Não tenho outra solução,
que não ironizar com tudo o que me incomoda,
de que me adianta dar permissão
se quem quer se acomoda...
 
Excelente opção a minha,
já devia ter pensado nisso antes,
ironia, sarcasmo, zombaria,
e levar sempre a vida avante.
 
Corro o risco de pensarem que nada sinto,
seja em relação ao que for,
mas assim não consinto
que entre novamente a dor.
 
Ironia quanto baste,
sorriso sempre pronto,
pode ser que assim afaste
qualquer hipótese de confronto.
 
Afinal isso não será novidade,
usei e abusei durante anos,
antes isso que infelicidade
que só provoca muitos danos.
 
Ironia agora e sempre,
estou lindamente como estou,
calo este coração demente
só a ironia aqui ficou!
 
(Mafalda)