Ingratidão...

15-04-2014 22:51

Fui ensinada a acreditar no ser humano,

a ser grata pelo que fazem por mim,

mas por muito que viva vou sempre sofrer o engano

de quem não faz nada para se comportar assim.

De que adianta dar se não se recebe,

 valerá a pena investir na confiança,

há coisas que ninguém percebe,

mas ainda acredito que depois da tempestade vem sempre a bonança.

Ficamos sem reação,

controlamos o instinto de ripostar,

sustemos a respiração,

e tornamo-nos superiores por nada questionar.

Vinganças não fazem parte da minha maneira de ser,

já vou estando habituada a lidar com dissabores,

se ao menos se dessem ao trabalho de me conhecer,

perceberiam que controlo muito bem os meus humores.

Nunca gostei de ultimatos,

principalmente dados por quem não os deve dar,

já não entro em desacatos

e não sou eu que vou ficar a perder.

Tenho pena que assim seja,

que deitem fora uma boa oportunidade,

mas ainda está para nascer quem me veja,

ouvir o que não quero e não reagir em conformidade.

Não sabem viver, são egoístas,

deixam sair comentários inapropriados,

são verdadeiras utopistas

a quem os sonhos vão ser dilacerados.

Querem enfrentar a fera,

atiçam para ver quem tem mais poder,

pensam que vivem numa esfera,

esquecem-se que apenas elas ficam a perder.

Vai uma, vem outra,

vai a outra vem mais uma,

um dia vou ficar rouca,

mas não admito que não me liguem nenhuma.

Há que respeitar quem merece respeito,

dizer "obrigada" quando for para agradecer,

felizmente já não levo nada disto a peito,

só não quero que volte a acontecer.

Se damos tudo o que temos,

se abrimos as portas do nosso coração,

porque ficamos com a sensação de perdermos,

quando recusam a dádiva da nossa mão.

Duas que perderam esta chance,

duas que vão agarrar a oportunidade,

até no trabalho pode haver um romance

tal é a dimensão da sua insanidade...

(Mafalda)