Hoje...

20-03-2014 14:52

Hoje se alguém me abraçar,

vou sentir um peso brutal,

vou desatar a chorar,

vou acatar o que não é real.

Não posso estar com ninguém,

apetece-me fugir deste planeta,

vou esperar por quem não vem,

esta vida é uma treta.

Como é possível sentir-me assim,

tenho andado a enganar todo o mundo,

pior é que também me enganei a mim,

ao dizer que aquele amor estava moribundo.

O destino baralha-me sempre a vida,

tenho no peito um nó muito apertado,

dizem-me para dar uma de aparecida,

dizem-me para não deixar o amor de lado.

Querem que eu vá à luta,

que batalhe pelo amor que sinto,

não tenho mais força para ser astuta,

acomodo-me à vida de uma forma sucinta.

Não faria sentido ser eu a procurar,

embora não pare de pensar em o fazer,

talvez um livro fazer-lhe chegar,

podia ser que o gostasse de ler.

Pelo menos não se sentiria tão só,

perceberia que alguém ainda se preocupa,

olhar para ele deu-me tanto dó,

que sinto que estou a ficar maluca.

Como explicar isto a alguém,

como assumir que tenho um sonho inglório,

as atitudes ficariam muito aquém,

para quem já me considera uma vitória.

Não, isto tem de passar,

não posso continuar a pensar,

sobre pena de me desgastar,

e acabar por desesperar...

(Mafalda)