Haverá alguém...

22-12-2013 23:39

Haverá alguém que perceba

a paz em que eu me encontro,

não haverá mais quem se atreva

a levar-me a uma situação de confronto.

Chegar à minha varanda

e apenas ouvir o mar,

ver os pássaros em debanda

e finalmente conseguir respirar.

Porque se dá tanta importância

a um homem ao nosso lado,

não subestimo a abundância

de por isso já ter passado.

Haverá alguém que me entenda,

sou simples como uma página em branco,

haverá alguém que ainda se surpreenda

por eu ter acabado aquele longo pranto.

Confesso que às vezes preciso de um mimo,

de uma ternura mais abrangente,

mas isso não justifica o desatino

em que vivia constantemente.

Haverá alguém que discorde

desta tranquilidade em que me encontro,

pode haver quem não acorde,

quem nunca consiga chegar a este ponto.

Não troco esta paz

por nenhuma companhia do mundo,

nunca seria capaz

de manter um sentimento moribundo.

Estar acompanhada mas sozinha

nunca fez parte dos meus planos,

às vezes ajudava uma mãozinha

mas a grande arte é saber viver sem enganos...

(Mafalda)