Há dias...

21-01-2014 21:16

Há dias em que me quero enganar,

que preciso acreditar na frieza das emoções,

nunca mais vou querer amar,

só para não sofrer novas desilusões.

Há dias em que me recuso a pensar,

em que não dou hipótese às recordações,

mas quando chega a hora de deitar

sinto na pele todas as solidões.

Há dias em que não te quero amar,

que desejo que nunca mais apareças,

mas não sei o que farei se contigo me cruzar,

é enorme o medo que de mim te esqueças.

Há dias em que não sei lidar comigo,

em que nem sequer me apetece mexer,

quando penso estar longe do perigo,

pequenas coisas não me deixam esquecer.

Há dias que deviam acabar depressa,

e serem seguidos de noites infindáveis,

tanta jura, tanta promessa,

tanta plantação em terrenos tão pouco aráveis...

(Mafalda)