Gratidão / Ingratidão...

01-12-2013 14:30

Destruíste a minha vida sentimental,

às tuas palavras fiquei rendida,

fizeste bem, afinal,

tornei-me finalmente, numa pessoa crescida.

Acabaste com a minha capacidade de amar,

fizeste com que lutasse por mim,

em duas frentes ando a trabalhar

nunca o teria feito se não fosse assim.

Não te sou ingrata,

não teria nunca essa pretensão,

mas deixei de ser cordata

com tudo o que é ilusão.

Por um lado estou-te agradecida,

mas merecia mais respeito,

levianamente fui esquecida

porque sempre fomos três no nosso leito.

Optaste por ficar

num casamento há muito sem sentido,

esqueceste o que é amar

e tudo o que já tínhamos construído.

Estou-te grata e não estou,

mas desta forma cresci,

só faz falta quem aqui ficou

e aprendeu a viver sem ti.

Que a sensatez te acompanhe

para que não penses em voltar,

não haverá mais quem apanhe

a minha capacidade de amar.

Crédula já não sou,

palavras nunca me chegarão,

foi só isto o que ficou

no lugar do meu coração...

(Mafalda)