Futuro...

06-06-2014 22:28

Cheguei à brilhante conclusão

que o meu passado é maior que o meu futuro,

se não tiver mais a quem dar a mão,

não vou entrar mais em nenhum apuro.

Sou a soma do meu tempo,

a adição das experiências vividas,

não vou gastar mais nenhum lamento

em situações que já foram esquecidas.

Preciso de cultivar o meu jardim,

de regar as flores que me rodeiam,

se ainda há quem muito goste de mim

muitos outros haverá que apenas me odeiam.

Cometo erros, cedo a tentações,

sou humana, não duvidem,

gosto de alimentar ilusões

porque elas nunca me agridem.

Sonho com um mundo divertido,

em que a paz é o bem mais precioso,

aprendendo a discernir o colorido

vou traçando sempre um objetivo mais ambicioso.

Passo a passo, devagarinho,

como se estivesse a aprender a andar,

passou a maior parte do meu caminho

mas ainda tenho pernas para muito caminhar.

Que morra feliz e sem dor,

que possam dizer que aproveitei o que a vida me quis dar,

neste momento só quero aproveitar o calor,

deixar-me envolver e recomeçar a gostar.

Baixar um pouco as defesas, ir à aventura,

sem compromissos que me posam bloquear,

haverá sempre um sentimento que perdura

e é desse mesmo que não me quero afastar...

(Mafalda)