Eu escrevo...

19-04-2015 20:46
Eu escrevo...
Escrevo porque quero falar e não posso,
Porque preciso de libertar o que me ocupa o pensamento,
Houve tempo em que me afundei num poço
Mas na escrita encontrei o meu alimento.
 
Eu escrevo...
Falo contigo, comigo, com toda a gente,
Deixo os meus pensamentos fluir,
Exponho a dúvida do que me apoquente,
Escrevo, liberto, deixo sair.
 
Eu escrevo...
Digo o que penso sem rodeios,
Falo de castelos que gostava de construir,
Partilho os meus anseios,
Choro, rio ou limito-me a sorrir.
 
Eu escrevo...
Quem lê não sei,
Mas há pessoas que se identificam,
O que eu escrevo não é lei,
São meros pensamentos que se materializam.
 
Eu escrevo...
Regra geral quando tenho incertezas,
Quando as atitudes me baralham os sentidos,
Procuro em vão certezas,
Tento fugir de dias enegrecidos.
 
Eu escrevo...
Escrevo quando gosto,
Quando me envolvo com alguém,
Quando sofro o desgosto
De não ser procurada por ninguém.
 
Eu escrevo...
Se calhar não devia.
Se calhar devia guardar para mim.
Era isso que antes fazia
E acabei por me prender num lugar que não foi nenhum festim.
 
Eu escrevo...
Podem gostar ou detestar,
Achar que devia estar calada ou falar mais,
Entendam que só consigo descansar
Quando transfiro para aqui as situações reais.
 
Eu escrevo...
Sempre escrevi,
Sempre escreverei.
Depois de tudo o que já vivi
Dou por mim na fase do... Nada sei...
 
(Mafalda)