Envelhecer...

04-09-2013 18:57

Todos temos de envelhecer um dia.

Seja pela idade que avança,

seja pela mentalidade que atrofia.

Podemos levar a vida como uma dança

ou podemos decidir não aceitar a realidade.

Mas digam-me de que adianta

fugir da simples verdade?

Envelhecer é sinal que estamos vivos,

é sinal que a vida nos deixa marcas,

é sinal que superamos todos os perigos

e que estamos aptos para o que se avizinha.

Aceitar o envelhecimento é a única atitude saudável,

rugas são sinais do tempo que por nós já passou,

são experiências de vida que adquirimos,

são conhecimento que muitos ambicionam ter,

envelhecer é continuar a viver.

Com algumas limitações,

podemos sentir o chão meio torto,

mas continuarmos vivos é um conforto.

Há dias bons, há dias que são ruins,

temos dor aqui, temos dor ali,

envelhecer é uma lista sem fim,

mas se envelheço é porque muito já vivi.

Quase meio século de experiência,

mas há coisas que nunca vou aprender...

Um dia pode ser que haja uma ciência,

dedicada apenas a como esquecer.

A idade tudo isso traz,

mas eu aí contorno-a bem,

se soubessem como me apraz

pensar que um dia vou ter aqui o meu alguém...

A idade devia-me dar juízo,

devia-me fazer ver apenas o que é real,

mas penso que para conseguir isso

muitos anos ainda terão de passar, afinal!

(Mafalda)