Dualidade...

28-01-2014 23:10

Se não fosse Gémeos de signo,

a minha vida seria mais facilitada,

o que ontem disse e o que agora digo,

não ajudam em nada esta longa charada.

Dualidade que me atormenta,

que não me deixa pensar em paz,

o coração diz: aguenta

a cabeça diz: esquece o rapaz.

Homens há muitos por aí,

mas eu não quero mais nenhum,

o meu coração ficou preso em ti,

não faz sentido magoar mais algum.

Dualidade complicada,

que me recorda alguns prazeres,

gostava de dormir acompanhada,

mas tu tens outro tipo de afazeres.

Faz-me falta a tua presença,

o teu sorriso, o teu olhar,

depois a cabeça dita a sentença:

segue em frente sem hesitar.

Fácil, muito fácil de dizer,

vais ter de falar mais alto,

o coração recusa-se a esquecer,

está sempre em grande sobressalto.

A cabeça é uma revoltada

que ironiza com as coincidências,

o coração entende o recado

e não acredita nas aparências.

Cabeça, coração,

coração, cabeça,

que treta de situação

quando tudo se conjuga para que não te esqueça...

(Mafalda)