Dia não...

13-11-2013 09:00

Quando se dorme mal de noite

sem qualquer motivo aparente,

pensa-se que há algo superior que assim obriga

para não deixar fugir um amor premente.

Quando se acorda com má disposição

sem nada o ter justificado,

pensa-se logo no coração

que está a dar o seu sinal mas da forma errada.

Quando se está ansioso

e não se percebe o motivo,

pensa-se num desejo caprichoso

de tornar o mundo invertido.

Serão sinais,

será imaginação,

os factos são reais

e não há solução.

Regressaste ao teu emprego,

acabaram as "nossas" férias,

eu entrei em desassossego

por querer quebrar as regras.

Apenas disse que ia avançar,

refazer a minha vida,

de ti já nada tenho a esperar

desde a hora da tua partida.

Não me acordes às cinco

por estares a precisar de mim,

usa todo o teu afinco

para deixares de viver assim.

O prazo está a acabar,

o Natal está à porta,

se me queres recuperar

fá-lo antes que eu esteja morta.

Morta em sentido figurado

que é como eu ficarei,

ao deixar de ter um amor imaculado

pelo qual já muito esperei.

Se me queres vem,

antes que seja tarde,

se não me queres deixa-me ir mais além

porque o meu corpo já arde.

Não me prendas em pensamentos,

não me faças dormir mal,

tiveste tempo de ouvir os meus lamentos

mas nada fizeste, afinal.

Não tens esse direito,

 "assombrar-me" sempre que penso em partir,

se alguma coisa tivesses feito

podias ter-me impedido de ir.

Ainda não fui mas estou prestes,

estou cansada desta solidão,

a tua vida refizeste

e hoje estou em dia não...

(Mafalda)