Dia de Telha...

25-04-2015 19:42
Dia de telha total,
Mau tempo, papeladas em dia,
O que quero eu, afinal?
Apenas algo por que sorria.
 
Dia de falar com o cão,
Apenas essa é a minha companhia,
Às vezes choro até à exaustão
Outras vezes durmo e espero pelo novo dia.
 
Hoje nada me apetece,
Tudo está feito e arrumado,
Só gostava de ter quem me desse
A oportunidade de passar um bom bocado.
 
É... A solidão cansa,
Principalmente quando se é “inteligente”,
Não gosto de entrar na dança
Mesmo quando a situação é emergente.
 
Talvez seja seletiva em demasia,
Mas tenho pavor de voltar a sofrer,
Quando avanço um pouco lá vem a razia,
Mais vale ficar quieta e sem nada para fazer.
 
As séries estão em dia,
Os jogos esgotaram as vidas...
Vai longe o tempo em que sempre me sentia
Como uma “princesa” nos seus melhores dias...
 
(Mafalda)