Dia de São Valentim...

14-02-2014 22:27

Como é estranha a minha vida...

Passei anos a querer comemorar este dia,

comemorei-o por duas vezes,

hoje instalou-se em mim uma imensa apatia,

nem por um momento pensei em todos os reveses.

Deixei de dar importância,

aprendi a não me preocupar,

vivo uma época de abundância

em que tudo o que importa não me está a faltar.

Se há um ano atrás estava numa tremenda ansiedade,

se vivi o melhor que a vida me pode dar,

se caí no chão sem dar hipótese de alguém me ajudar,

hoje sinto que soube reconstruir a minha felicidade.

Gosto de estar a sós comigo,

não me incomodo com a ausência de um homem,

sozinha nunca me sinto em perigo,

só eu, não tenho ralações que me consomem.

Cresci como qualquer pessoa,

mas sou uma adulta muito infantil,

tenho um coração que já não ressoa,

cada vez mais o meu espírito é juvenil.

Estou bem enquadrada no meu ambiente,

sinto a paz a entrar em mim,

deixei o estado de dormente,

perdi demasiado tempo sem ser assim.

"Dia dos Namorados" sem namorado,

mas com uma tranquilidade que me abraça,

por muito tempo poderia ter esperado

se não tivesse visto o amor transformar-se em fumaça.

Ilusões que gostamos de criar,

idealizarmos que precisamos de alguém,

no fundo estarmos sós é de louvar,

nunca as nossas ambições nos ficam aquém.

Temos a força dentro de nós,

basta procurá-la no momento certo,

porque havemos de gastar a nossa voz

num único sentimento tão incerto.

Felicidades aos namorados deste mundo,

vivam cada dia como se não houvesse mais,

nunca saberão se um dia vão chegar ao fundo,

nunca esperem sonhos irreais...

(Mafalda)