Dia da Poesia...

21-03-2015 11:05
A vida é uma poesia sem rimas
Que corre apressada para lado nenhum,
Passar por ela evitando brigas...
Sinto-me a escrever um lugar comum.
 
Quem não quer paz,
Quem não ambiciona ser feliz?
Um ou outro é capaz,
Covardia só torna o homem infeliz.
 
Escrevo sem sentido,
Sem nexo nem motivação,
O dia hoje é enegrecido
Pelos afazeres que ocupam o meu coração.
 
Parto rumo a um lugar de emoções mistas,
Satisfaço os desejos de quem partiu,
Passado, presente... vejo tudo às riscas,
Hoje está desfocado o que um dia nítido se viu.
 
Sinto-me a pairar,
Sem chegar à concentração,
Hoje o dia vai durar,
Vai ter momentos de muita consternação.
 
Pode ser que depois “aterre”,
Que caia em mim de uma vez por todas,
Já nada impede que desespere
E que deixe as minhas palavras soltas.
 
Sinto-me bloqueada,
Com afazeres em demasia,
Estou deveras cansada,
Com a constante sensação de me sentir vazia.
 
São os que partem sem querer,
São os que querem ficar mas acabam por partir,
Este Dia da Poesia obrigou-me a escrever,
Estou perdida, não sei para onde ir...
 
(Mafalda)