Deste-me...

02-11-2013 23:03

Deste-me asas que não uso,

mas aproveitei-as para superar,

mantenho-me no mesmo fuso

apenas estou a avançar.

Avanço na vida profissional,

avanço na vida familiar,

alimento um amor surreal

que se instalou para ficar.

Deste-me asas tristes e doentes

que usei para crescer

tratei-as com amor ardente

para começarem a florescer.

Sabias que eu superava,

que daria a volta por cima,

conheces bem esta garra entranhada

que me faz sempre contornar cada esquina.

Sabias que eu vou à luta,

que me levanto dos escombros,

deixaste-me só numa disputa

a andar completamente aos tombos.

Sabias que os meus amigos

estariam aqui para mim,

que me ajudariam a superar os perigos

que me auxiliariam a recuperar assim.

Sabias que não estaria só,

que a amizade é o meu bem mais precioso,

por isso optaste por ficares tu só

num ciclo de vida muito vicioso.

Deste-me asas para voar

para me afastar da tua vista,

esqueceste-te que te continuo a amar

e que és o último da minha lista.

(Mafalda)