Deixem-me dormir...

18-05-2014 21:59

Duas noites de  atropelo constante,

de imagens que se sobrepoêm a imagens,

viro-me para um lado e para o outro de forma hesitante,

tento perceber quais delas não passam de meras miragens.

Parece que alguém faz questão em me recordar,

que tem prazer em me dizer que existe,

quando estou disposta a avançar,

ocupam-me o sonho que nunca resiste.

Quero dormir e não consigo,

o pouco que durmo é em sobressalto,

aparece nos sonhos a dizer que está comigo,

que está prestes a conseguir dar o salto.

Não são sonhos destes que eu quero,

parecem mais pesadelos acutilantes,

quero viver a vida sem sentir o desespero,

sem passar por situações deveras inquietantes.

Deixem-me em paz enquanto durmo,

que acordada já me sinto muito bem,

não quero mais ter este sonho soturno,

chovem palavras ocas que ficaram muito aquém.

Não podem contaminar o meu descanso,

parem de me fazer recordar e idealizar,

anjos meus que sempre me deram esperança,

desta vez, por favor, deixem-se aquietar.

Não me criem ilusões sem fundamento,

não será por fazer anos que tudo vai mudar,

deixem-me continuar a viver apenas o momento,

sinto-me bem, não há motivo para não aproveitar...

(Mafalda)