Convite...

19-11-2013 17:30

Andar na praia com um frio de rachar

faz-me andar para trás no tempo e recordar...

Passamos bons momentos no inverno,

em praias desertas

e fustigadas pela chuva,

os nossos corpos ardiam encostados

e permanecíamos abraçados.

Horas que voavam com o vento,

minutos que queríamos perpetuar,

podia cair a maior tormenta

que dali não nos ia afastar.

Não eram precisas palavras,

a nossa pele falava por nós,

enquanto a mim te encostavas

nunca tiveste de levantar a voz.

Era a calmaria da tempestade,

a paz no meio da guerra,

sobreviver exigia muita agilidade

malvada a hora em que alguém erra.

Hoje recebi no correio

aquele certo convite anual,

o meu coração entrou em bloqueio

recordou o dia do teu almoço de Natal.

Porque foste, meu Amor?

Porque desististe de nós?

O meu corpo entrou em torpor,

o meu coração reatou os nós...

(Mafalda)