Complicado...

08-12-2014 23:17
Quero-me mostrar desprendida,
Que não dou importância ao que se está a passar,
Mas é difícil deixar de me sentir rendida
Quando tudo o que quero está apenas a descansar.
 
É a minha insegurança que fala,
O peso de um passado pesado,
Quando o silêncio chega tudo cala
E fico com o meu ser todo alvoroçado.
 
Não posso continuar assim,
A desconfiar e a não acreditar,
Tenho de ser boa para mim
E permitir-me apaixonar.
 
Como são profundas as cicatrizes,
Que tendência tão grande de desacreditar,
Basta seguir as diretrizes
E olhar para o presente sem hesitar.
 
Fácil de dizer,
Complicado de aplicar,
Depois recomeço para aqui a escrever
E não tenho forma de parar.
 
Não posso ter medo de viver,
Não devo ter receio de avançar,
Dava tudo para o ver,
E muito mais para simplesmente o abraçar.
 
Preciso de mimo,
Preciso de o sentir ao vivo,
Complicado olhar sempre pelo postigo
E não ter um minuto a sós com o meu amigo...
 
(Mafalda)